Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Férias!!!




Sem pânico, os pais têm inúmeras opções que cabem no bolso e deixam as crianças felizes nas férias!  Jardinagem, Culinária, Dança, Contação de Histórias, Jogos e para os mais “zens”, até Yoga. Fora as atividades que dá para fazer em casa, como pipas, massinhas, desfile de moda, jogos musicais, limpeza dos brinquedos, customização de roupas e muito mais!


Com a chegada das férias escolares, a rotina sofre alterações e o tempo que antes era todo ajustado aos horários da família necessita de uma nova administração, ainda mais sem a possibilidade de todos viajarem, uma vez que  os pais precisam trabalhar, então a realidade é: filhos de férias e pais trabalhando e as crianças precisam de companhia. Como escolher as atividades para os filhos nas férias? A boa notícia é que existem várias opções caseiras e também bons locais com profissionais especializados para entreter a garotada.

Para as crianças que vão ficar um período em casa a educadora Luciana Cintra Teixeira, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Estratégica de Negócios, do Espaço Apoia Educação sugere algumas atividades bem criativas, para entreter e passar o tempo, como massinha, encher bexigas, fazer pipas, customizar roupas, preparar um desfile de moda, fazer bolhas de sabão, montar peças teatrais, montar um jogo musical, gincanas, lavar os brinquedos, fazer piquenique, montar quebra cabeça, entre outras. “Só é preciso um pouco de dedicação, isto é, não deixar só por conta do playground, do videogame, da TV e do computador a responsabilidade de distrair as crianças. Saber dosar os compromissos mesmo nas férias é uma tarefa dos pais“, aconselha.

O importante é não deixar as crianças ociosas, passando a maior parte do tempo em frente à televisão ou nos jogos eletrônicos. É interessante oferecer opções criativas para que a criança tenha oportunidade de “descansar” da rotina escolar, oferecendo alternativas para  gastar energia de forma segura e prazerosa. Para os pais que têm condições, pelo menos numa parte do dia,  podem levar os filhos para um espaço diferente, com propostas diversificadas, para que toda a família tenha uma trégua e possa respirar com tranquilidade.

Como a Oficina Criativa de Férias do Espaço Apoia Educação que traz  uma programação repleta de atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas para crianças de 3 a 10 anos, tudo num ambiente saudável e alegre. Por exemplo, para quem gosta de preparar comidinhas especiais, as aulas de culinária prometem agradar todos os paladares, já quem curte cuidar das plantas as aulas de jardinagem são uma excelente opção e para os mais zens o Espaço oferece yoga e meditação, sem falar na contação de histórias, dança, jogos, arte e as especiais vivências em inglês.
O mais importante é que a criança não fique sem atividade e desestimulada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados