Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dicas para se preparar para os Jogos



Com os jogos prestes a começar, os brasileiros que trabalham no Waze em todo o mundo decidiram compartilhar suas dicas e recursos preferidos do aplicativo para quem estiver dirigindo pelo Rio. Não tem carro? Sem problemas: mesmo usando taxi, dá para garantir a melhor rota com o Waze e essas dicas.  

Confira abaixo:

Percurso Planejado
Paulo Cabral, responsável pelo crescimento do Waze na América Latina, recomenda o uso de seu recurso favorito, Percursos Planejados, para tirar o stress de todo o planejamento de assistir uma competição ou pegar um voo. Com ele, os usuários podem agendar um Percurso Planejado ou sincronizar seus calendários com o Waze para saber quando é a melhor hora de pegar a estrada.
●     Para definir um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Adicione um local de partida > Pesquise o seu destino na barra de pesquisa > Escolha a hora e data que você gostaria de chegar ao seu destino e toque em "Salvar”
●     Para sincronizar o calendário, vá para Menu> Configurações> Percursos Planejados > Ative o “Sincronizar Calendário”"

Horário Estimado de Chegada (HEC)
O HEC permite que o motorista saiba, com base nas condições em tempo real de tráfego, quando ele vai chegar ao destino. É o recurso favorito do Marcelo Oliveira, engenheiro de teste e suporte do Waze. Esqueceu alguma coisa ou tem que pegar um amigo antes de um evento? É só adicionar uma parada na barra do HEC e deixar o Waze te ajudar na viagem.
Se o usuário estiver visitando o Rio de Janeiro com amigos ou família, enviar o horário estimado de chegada é uma ótima forma de avisá-los que você já está a caminho. E não pode esquecer de mandar um “bip bip” amigável, clicando no botão da buzina!
●     Para enviar o HEC antes de iniciar sua viagem, selecione o amigo com quem você gostaria de compartilhar a sua rota e aperte “Enviar”. Para compartilhar seu HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.
●     Para enviar o HEC depois de ter começado a sua navegação, toque na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecione o amigo com quem você gostaria de compartilhar a informação e toque em "Enviar". Para compartilhar seu HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

Comandos de Voz
As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para o executivo de contas sênior do Waze, Raphael Daolio, esse recurso também é útil para relatar incidentes ao longo do trajeto.

Para ativar os Comandos de Voz,
toque emMenu” e depois em “Configurações”. Selecione a opção “Comandos de Voz” e altere para “Ativar”. Escolha como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

Velocímetro
Se estiver visitando a cidade, são grandes as chances do usuário não saber os limites de velocidade de todas as estradas, rodovias, avenidas e ruas que vai percorrer. Por isso mesmo, o Velocímetro do Waze traz alertas sobre os limites de velocidade e ajuda a evitar multas. Escolhido por André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze, baseado no Brasil, esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples.
Parceria com o Centro de Operações Rio (COR)
Além de todos os seus recursos, o Waze tem sido um parceiro de trânsito do Centro de Operações Rio (COR) nos últimos dois anos e irá apoiar o COR com planejamento e análise de tráfego em tempo real durante os jogos. O COR é atualmente um dos cerca dos 80 parceiros do Waze no mundo que participam do Programa Connected Citizens, um programa gratuito que promove a troca de informações de trânsito. Em uma cidade como o Rio de Janeiro, essa conexão entre motoristas e organizações é uma grande aliada para o planejamento urbano e a mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados