Pesquisar no Blog

domingo, 29 de maio de 2016

Beleza em casa - truques caseiros para hidratar cabelo, unhas e rosto




Nem sempre é possível realizar tratamentos estéticos nos consultórios dermatológicos, seja por falta de tempo ou de investimento. A boa notícia é que, com alguns truques simples e ingredientes da despensa é possível elaborar receitas caseiras que recuperam a pele, o cabelo e as unhas e são uma mão na roda para quem quer economizar.  Segundo a dermatologista Larissa Viana, esses truques caseiros não tem a mesma eficácia dos tratamentos realizados no consultório, no entanto, podem trazer benefícios imediatos, além de serem fáceis de fazer. "Existem maneiras práticas para dar um frescor, quase instantâneo, proporcionando brilho e vivacidade ao rosto, e o mais bacana, sem sair de casa", afirma. Confira os truques elaborados pela Dra. Larissa para hidratar os fios, ajudar a crescer as unhas e dar brilho a pele do rosto.



Receita Fios Hidratados
A combinação do suco de cenoura com beterraba é um truque caseiro ideal para hidratar os fios e ainda ajudar no crescimento, já que a cenoura possui vitamina A e betacaroteno, nutrientes que auxiliam na formação e hidratação dos fios.
Ingredientes: uma cenoura crua, uma beterraba e ½ copo de água
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e misturar ao creme de hidratação que costuma utilizar. 
Modo de utilizar: lavar os cabelos com o shampoo de costume, secar com uma toalha para retirar o excesso de umidade, e então aplicar a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha. Massagear bem e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Enxaguar bem e só então passar o condicionador, enxaguando novamente.


Receita Unhas Fortes
Ingredientes: 30g de cravo e 200ml de azeite extra virgem
Modo de preparo:  coloque o cravo e o azeite extra virgem dentro de um panela em banho maria e deixe por duas horas. Após esse tempo, desligue e espere amornar, em seguida coe.
Modo de utilizar: depois de resfriado, massageie as unhas com o óleo fortalecedor. Utilize esse preparo pelo menos três vezes na semana.


Receita Pele iluminada
Ingredientes: uma colher de sopa de mel e duas amêndoas.
Modo de preparo: esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel. Em seguida, acrescente duas colheres de café de chá de camomila gelado
Modo de utilizar: aplique suavemente no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Enxague com água morna. Pode-se aplicar máscaras diariamente, mas é preferível deixar  a pele facial descansar por um dia, em média.



Dra. Larissa Viana - formada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Membro e dermatologista especialista  pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), além de membro do Congresso Iberolatinoamericano de dermatologia. Também é membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e fez parte do corpo clínica da dermatologista Ligia Kogos. www.larissaviana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados