Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

A época doce do ano, a Páscoa, convida ao consumo de chocolates, mas como prevenir e tratar a acne? A Vita Derm dá dicas de produtos para lá de eficazes






 Os Ovos de Páscoa são irresistíveis, porém devem ser consumidos com moderação

Na época da Páscoa, a procura por chocolates é bem maior, pois é tradição presentear amigos e familiares, além do consumo próprio. De vários formatos, tamanhos e embalagens coloridas, os Ovos de Páscoa enfeitam as prateleiras das lojas e supermercados e atraem os olhos até mesmo de quem não é chocólatra. Afinal, quem resiste a essa tentação?
O chocolate é um dos alimentos que pelas suas propriedades protege contra o envelhecimento precoce e de muitas doenças. Nutritivo e saudável, essa delícia com cara de vilão é um ótimo aliado em tratamentos e beleza da pele.

Porém, o ideal é comer chocolates sem exagero, já que determinados alimentos ricos em gordura e com alto índice glicêmico, como essa guloseima, podem agir indiretamente na pele aumentando a produção das glândulas sebáceas e como consequência a oleosidade e a acne, devido a gordura e a liberação do açúcar na corrente sanguínea de forma rápida, sendo as principais causas do aumento de espinhas.

A acne, se não tratada, provoca lesões conhecidas por espinhas e costuma ocorrer na face, pescoço, costas, tórax e ombros. Não é uma ameaça à saúde, mas as espinhas podem deixar cicatrizes permanentes. Por isso, para prevenir e tratar a acne, no período pré e pós Páscoa, a Vita Derm indica a Linha Acne Control, ideal para peles oleosas, seborréicas e acneícas, pois contém ativos em sua fórmula que controlam a produção de sebo, remove excessos sebáceos, controla a proliferação de bactérias, protege contra a agressão dos raios solares, descongestiona e cicatriza.

A Técnica de Estética da Vita Derm, Rosalina Alves, explica quais são os produtos e como agem na pele.

- Sabonete Dermoequilibrante: age limpando e removendo excessos sebáceos e células de queratina envelhecida. É higienizante, antisséptico e normalizador da flora bacteriana. Possui fórmula enriquecida com Extrato de Bearberry, Ácido Salicílico e Extrato de Abacaxi.

- Loção Tônica Dermoequilibrante: equilibra o pH da pele, promovendo adstringência sem ressecamento e preparando a pele para receber maior eficácia o hidratante finalizador. A sua fórmula traz os ativos: Bearberry, Extrato de Sete Ervas (Arnica, Quina, Alecrim, Camomila, Jaborandi, Confrey, Castanha da Índia), Extrato de Hamamélis, Óxido de Zinco e Extrato de Própolis.

- Hidrogel Facial FPS 15: protege a pele contra a ação dos raios solares, pois contém filtro solar evitando manchas e sequelas de acne, promovendo a hidratação e controlando a oleosidade.

- Máscara Biosssecativa: descongestiona, cicatriza e clareia sequelas de acne. Os ativos são: Bearberry, Calâmina, Óxido de Zinco, Cânfora e Mentol.

Rosalina Alves conta como deve ser a rotina de uso:

Manhã

1- Higienizar a pele com Sabonete Dermoequilibrante.
2- Tonificar borrificando a Loção Tônica Dermoequilibrante.
3- Aplicar o Hidrogel FPS 15.

Noite

1- Higienizar a pele com Sabonete Dermoequilibrante.
2- Tonificar borrificando a Loção Tônica Dermoequilibrante.
3- Aplicar a Máscara Biosssecativa somente nos pontos que houver inflamações (acne).

“Toda pele merece cuidados especiais, principalmente antes e depois da Páscoa já que a maioria das pessoas consome mais chocolates e está propícia a ter acne. A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular, como o ácido salicílico. Essa linha é composta por quatro produtos que melhoram o aspecto da pele”, ressalta a Técnica de Estética da Vita Derm. E esclarece também que não se deve espremer as espinhas, sendo fundamental ter um cuidado diário de limpeza da pele, para evitar o acúmulo de células mortas e a acne, além da hidratação e protetores solares livres de óleo.

A Vita Derm não testa os seus produtos em animais. Todos os testes são realizados por meio da Bioengenharia Cutânea.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), o Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha, com consumo per capita de 2,5 Kg/ano.

No ano passado, a Páscoa foi responsável pelo acumulado de 19,7 mil toneladas de chocolate produzidas pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu cerca de 80 milhões de Ovos de Páscoa em todo o país. Para este ano, são mais de 150 lançamentos, já expostos nos pontos de venda de todo o Brasil.

Portanto, todos podem se deliciar na Páscoa com os chocolates, até mesmo os diabéticos com a versão Diet e aqueles que não querem fazer feio com a balança, a opção são os Lights. Lembrando que o mais saudável é o chocolate amargo preto, rico em vitaminas e minerais, diferente do ao leite e do branco, que possuem alto teor de açúcar, gordura e são muito calóricos. Sem esquecer de fazer a prevenção e tratamento com esses produtos Vita Derm, para ter a pele bonita e livre de acne.

Vita Derm Hipoalergênica
Endereço: Avenida Pacaembu, 1061 – Pacaembu – São Paulo - SP
Tels.  (11) 2187-7500  // (11) 2187-7538 (Grande SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados