Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Teatro Jovem no Sesc Interlagos




E continua o Projeto Entre Lagos - Mostra de Arte Jovem da Zona Sul com apresentação de espetáculos teatrais de 05 a 13 de dezembro de 2015.
O projeto Entre Lagos é uma mostra de Arte Jovem da Zona Sul, contemplando diversas linguagens artísticas, divididas em quatro eixos. No ano de 2015, acontece o Eixo A: Corporeidades (circo, dança, teatro e performance). Entre os meses de julho a outubro foram realizadas diversas oficinas como dança contemporânea, teatro de rua e jogos de palhaço. Em novembro deu-se início as apresentações teatrais.
Finalizando este ciclo, em dezembro, serão apresentados mais espetáculos com entrada gratuita.

Rachaduras: Investigando Fissuras no Mundo do Trabalho - Com Núcleo Vermelho
No colorido e fragmentado presente, panelas, megafones, armas, úteros, altares e palanques clamam por mudanças que nada modificam. Ficha técnica: Elenco - Carolina Hebling, Ilka Arão, Leila Freire, Letícia Moreira, Mauro Cytrynowicz, Priscila Sanchez, Raíssa Persiani, Thiago Kolbe e Zé Souza. Direção - Ademir de Almeida. Assistente de direção - Érika Rocha.
Duração: 75 minutos. Local: Sesc Interlagos.
05/12. Sábado, às 15h.


Esboço: Em Busca de uma Revolução Romântica - Com Grupo 011
Este é o segundo espetáculo do Grupo 011 - grupo nascido a partir do Programa Vocacional no CEU Vila Rubi. A pesquisa debruça-se sobre os guerrilheiros Carlos Marighella, Carlos Lamarca e Iara Lavelberg da luta armada no regime militar misturados com Romeu e Julieta. Ficha técnica: Intérpretes/criadores - Alice dos Santos, Bruno Pereira, Carlos Alberto Resende, Felippe Peneluc e José Carlos Lourenço. Direção - José Carlos Lourenço.
Duração: 70 minutos. Local: Sesc Interlagos.
06/12. Domingo, às 15h

Vida de Artista, o Blecaute - Sunday Clowns
Um grupo de teatro prestes a acabar coloca em cena suas dificuldades para viver de arte nos dias de hoje, colocando em foco as principais lutas que rodeiam a vida diária da/os artistas tais como indústria cultural, influência da mídia em nossas vidas e a religião. Ficha técnica: intérprete/criadores: Damiane Guilguer, Greice Arcuri, Ronivaldo Lourenço e Daurimar dos Santos.
Duração: 60 minutos. Local: Sesc Interlagos.
12/12. Sábado, às 15h

Divina, o Vento também traz notícias - Cia Basalto de Artes
Montagem criada a partir dos elementos do candomblé traz à tona questões sociais como o genocídio da juventude negra e a força das mulheres negras. Em cena, personagens apresentam suas mazelas, alegrias e sonhos, cada qual com sua história e vivência. Ficha técnica: Elenco - Adriana Miranda, Leninha Silva, Jean Santana, Renato Almeida, Thaise Reis e Ton Moura.
Duração: 90 minutos.
12/12. Sábado, às 20h.

 Último Circo de Pulgas - Com Catraca do Riso
Os palhaços Gordo e Resmungão caçam informações sobre o circo de pulgas em que eles fizeram parte em seu maior momento de sucesso, nos anos 90, e que fora perdido e esquecido com o tempo. Após descoberto o local onde o circo fora guardado, eles buscam pela pulga que eram apaixonados e que causara diversas intrigas no circo. Ficha técnica: Diretor, dramaturgo e palhaço - Gustavo Guimarães. Palhaço e malabarista - Luciano Tito.  Ator e palhaço - Rodrigo Abreu. Produção - Camila Finotti. Músico - Antônio AG.
Duração: 45 minutos.  Local: Sesc Interlagos.
13/12. Domingo, às 15h.

Tempo de Reprodução - Com Diversidança
Urbano, moderno e cotidiano, a peça faz parte do projeto "Diálogos sobre o tempo" que por meio de contos e simbologias da mitologia, deparamos com a dicotomia entre a linha da vida e da morte. Ficha Técnica: Produção, Direção Geral e Artística - Rodrigo Cândido. Concepção - Cia Diversidança. Assistente de Direção Geral e Artística - Rosângela Alves. Técnicas de Dança e Preparação Física - Daniele Santos. Interpretes/ Criadores - Alessandro Saldanha, Marcelino Dutra, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinícius Borges.  Elenco - Alessandro Saldanha, Marcos Ramon, Rodrigo Cândido, Rosângela Alves e Vinícius Borges.
Duração: 60 minutos.  Local: Fábrica de Criatividade.
13/12. Domingo, às 19h.


Entre Lagos - Mostra de Arte Jovem da Zona Sul - Sesc Interlagos
De 5 a 13 de dezembro de 2015.
Entrada gratuita para todos os públicos.
Classificação Livre.

Espaço CITA
R. Aroldo de Azevedo, 20 Jd. Jardim Bom Refúgio.
Retirada de ingresso com uma hora de antecedência. Em caso de chuva o espetáculo será cancelado.

Fábrica de Criatividade
Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo.
Retirada de ingresso com uma hora de antecedência. Em caso de chuva o espetáculo será cancelado.

Sesc Interlagos
Horário da Unidade: Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Avenida Manuel Alves Soares, 1100.
Parque Colonial - São Paulo/SP
Tel.: (11) 5662-9500
sescsp.org.br/interlagos
facebook.com/sescinterlagos | twitter.com/sescinterlagos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados