Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DEPILAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA: POR ONDE COMEÇAR?



Vaidosas, as adolescentes querem logo se livrar dos pelos, mas antes precisam tirar algumas dúvidas e seguir orientações de profissionais especializados no assunto

A adolescência é uma fase marcada por transformações, tanto físicas quanto emocionais. É durante a puberdade que os primeiros pelos aparecem e, por isso, eliminá-los passa a ser uma medida importante para autoestima, sobretudo das garotas. Preocupadas com a beleza, elas querem se sentir à vontade ao colocar uma peça de roupa mais leve, que deixa o corpo à mostra.
Sabendo que é nessa etapa que a depilação se torna parte da rotina das jovens, e com o objetivo de deixar as meninas mais seguras, a depiladora técnica da Depyl Action, Michelle Keith, dá algumas dicas. A primeira delas é se há uma idade ideal para iniciar a depilação. “Não há idade pré-determinada, mas o ideal é que seja feita assim que os pelos começarem a crescer, evitando o uso das lâminas, que prejudicam a estrutura e engrossam os fios”, pontua.
Além de estar relacionada à autoestima, a depilação também é importante para manter a saúde íntima das adolescentes. Segundo Michelle, os pelos em excesso na região íntima podem contribuir para o acúmulo de resíduos e bactérias, que causam danos a saúde. Por isso é essencial criar o hábito de se depilar. Apesar de não haver um espaço de tempo determinado entre uma depilação e outra, “cada adolescente deve observar o seu ciclo mensal de crescimento de pelo e, assim, agendar a próxima depilação. O método mais indicado para as adolescentes é a depilação com cera, que retira o pelo desde a raiz e dura mais tempo”, explica.
Um mito que ronda o universo das adolescentes é sobre o surgimento de varizes e espinhas, mas Michelle ressalta que nesses casos, a cera não interfere. “Como a aplicação da cera é muito superficial, ela não atinge as veias e microvasos localizados em uma área mais aprofundada da pele, então os efeitos não são sentidos. Sobre as espinhas, elas só aparecerão se houver inflamação do folículo, mas isso pode ser evitado com a higienização da área a ser depilada”, conta.
Para que o processo traga um resultado satisfatório e sem complicações, é imprescindível evitar a exposição ao sol nas 24 horas anteriores e posteriores a depilação, bem como o uso de óleos, e produtos que contenham álcool. E para prolongar ainda mais o efeito lisinho, o segredo é manter a pele sempre hidratada. “Seguindo todas as orientações não há com o que se preocupar. É só aproveitar a pele bonita, macia e livre dos pelos”, completa Michelle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados