Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CET implanta redução de velocidade máxima em mais 10 vias



Trajetos nas zonas oeste e norte terão limite reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quinta-feira (19/11). Em 2 das 10 vias, velocidade máxima será de 40 km/h


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quinta-feira (19/11) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 8 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Eliseu de Almeida, Avenida Pirajussara, Avenida Intercontinental, Avenida Jaguaré, Avenida Escola Politécnica, Avenida Doutor Antônio Maria Laet, Rua Araritaguaba e Avenida Manuel Antônio Gonçalves. Na mesma data, a Rua Paranabi e a Avenida do Poeta terão os limites reduzidos para 40 km/h. Atualmente, a velocidade permitida nessas vias é de até 60 km/h.
 
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 185 placas de sinalização.

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes, como o CET no Seu Bairro, a implantação de Áreas 40, da Frente Segura (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h nas vias arteriais. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Eliseu de Almeida
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Camargo e a Avenida Pirajussara (trecho com 3,6 km de extensão).

Avenida Pirajussara
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Eliseu de Almeida e a Rua Alfredo Mendes da Silva (trecho com 1,7 km de extensão).

Avenida Intercontinental
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Pirajussara e a divisa com o município de Taboão da Serra (trecho com 0,5 km de extensão).

Avenida Jaguaré
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Cesar Washington Alves de Proença e a Ponte do Jaguaré (trecho com 2,0 km de extensão).

Avenida Escola Politécnica
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rodovia Raposo Tavares e a Avenida Engenheiro Billings - Marginal Pinheiros (trecho com 6,1 km de extensão).

Na pista local, em ambos os sentidos, será regulamentada a velocidade máxima de 40 km/h, devido à existência de ciclovia e pelas características físicas da via; e haverá permanência da velocidade máxima de 30 km/h em trechos com redutores de velocidades e curva acentuada.
 
Avenida Doutor Antônio Maria Laet
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Cônego Ladeira e a Rua Padre Leão Peruche.

Regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h entre a Avenida Tucuruvi e a Rua Cônego Ladeira, devido aos acessos ao Shopping Tucuruvi, ao Terminal de Ônibus e à Estação Tucuruvi do Metrô.

Obs.: Entre a Rua Padre Leão Peruche e a Avenida Benjamim Pereira, a velocidade máxima da Avenida Doutor Antônio Maria Laet já está regulamentada em 50 km/h.

Rua Paranabi
Regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h entre a Avenida Doutor Antônio Maria de Laet e a Rua Paulo de Faria, devido aos acessos ao Shopping Tucuruvi, ao Terminal de Ônibus e à Estação Tucuruvi do Metrô (trecho com 0,4 km de extensão).

Rua Araritaguaba
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Guaranésia e a Avenida Guilherme Cotching.

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Guilherme Cotching e a Avenida das Cerejeiras.

Regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h entre a Praça José Manoel da Fonseca e a Rua Guaranésia.

Regulamentação de velocidade máxima de 30 km/h entre a Avenida das Cerejeiras e a Rua Arari Leite, em função de área escolar.

Avenida Manuel Antônio Gonçalves
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Conceição e a Avenida Marechal Argolo Ferrão (trecho com 1,0 km de extensão).

Obs.: Será mantida a velocidade máxima permitida de 30 km/h entre a Avenida Marechal Argolo Ferrão e a Avenida do Poeta, em virtude das lombadas existentes.

Avenida do Poeta
Regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h entre a Avenida João Simão de Castro e a Rua Augusto Montenegro (trecho com 0,5 km de extensão).

Obs.: Será mantida a velocidade máxima permitida existente de 30 km/h entre a Avenida Manuel Antônio Gonçalves e a Avenida João Simão de Castro, em virtude das lombadas.


A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados