Pesquisar no Blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Protetora de cães dirige e atua em musical infantil, que mostra a importância da adoção de animais abandonados






Viralatas – O Musical
 


Texto e direção: Alexandra Golik
Elenco: Alexandra Golik, Diego Rodda e Marco Barretho



Fica em cartaz até o próximo dia 29 de novembro o espetáculo musical infantil Viralatas, no Teatro Viradalata, em São Paulo. O projeto tem texto e direção de Alexandra Golik, da premiada Cia. Le Plat du Jour.
A diretora, que também atua no espetáculo, juntamente com os atores Diego Rodda e Marco Barretho, decidiu produzir este espetáculo por ser o tema muito próximo a ela. Além do Teatro Viradalata (fundado em 2013 pela atriz) ter este nome em homenagem aos vira-latas, ela também é protetora e mantém atualmente 30 cães de rua em seu sítio em Itapecerica. A diretora conta que já teve muitos outros e seu intuito é sempre cuidar dos animais para depois encaminhar a quem possa adotá-los com carinho e respeito.

A peça
O musical  conta a história da Fifi Golden Diamond, cachorra de raça que mora numa aconchegante casinha dentro de um lindo quintal, e a turma de vira-latas de Zé Latinha, formada por Prego e Piolho, que moram na rua.
Um belo dia, Zé Latinha resolve pular o muro para pedir um pouco de comida para Fifi. A partir disso, os dois ficam amigos e sempre que a dona de Fifi sai de casa, acabam por se encontrar. Entre uma ação e outra, incluindo a interferência de personagens humanos, arma-se uma grande confusão e uma inesperada estória de amizade acontecem entre cães de matilhas diferentes.
De forma bastante divertida e recheada de músicas assinadas por Golik com arranjos de Gus Bernard, o musical tem como pano de fundo a delicada questão sobre a necessidade de adoção de animais abandonados.


Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1.387 – Perdizes
Tel: (11) 3868-2535
 Sábados e domingos, às 16h 
Temporada: Até dia 29 de novembro
 Classificação indicativa: Livre

2 comentários:

Posts mais acessados