Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nova cirurgia de próstata beneficia 4 milhões de brasileiros, segundo especialista




Seminário apresenta equipamento de laser que permite o tratamento de qualquer tamanho de próstata       
Nos dias 23 e 24 de outubro, acontece no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), seminário para médicos treinarem a cirurgia com um novo laser para tratamento da doença mais comum da próstata, a hiperplasia benigna (HPB). Chamada de GreenLight XPS, a tecnologia acaba de chegar ao país e torna possível a operação de próstata maiores, acima de 100g - até então o limite desta cirurgia. Dos pacientes que sofrem com o transtorno, cerca de 14 milhões de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia - cerca de 30% possuem próstata com esta medida e não tinham opção de tratamento, de acordo com Sandro Faria - urologista do Hospital Vera Cruz e do Hospital Israelita Albert Einstein.
A HPB é a doença mais comum do homem; cerca de 80% dos brasileiros com mais de 50 anos sofrem com o transtorno. A doença é caracterizada pelo aumento anormal da próstata, que obstrui a uretra e prejudica o fluxo normal da urina. O tratamento tradicional é feito por uma cirurgia com corte, que exige tempo maior de recuperação e internação, além de mais risco de sangramento.
Para Faria - responsável pelo seminário - o novo equipamento traz novos benefícios para o tratamento da HPB. "O XPS torna qualquer brasileiro elegível à cirurgia, já que, além de operar próstatas maiores, também é indicado para cardíacos, porque não é preciso suspender o uso de anticoagulantes. Outra vantagem é a diminuição média do tempo de internação - de 5 dias - do método tradicional para, em média, 1 dia com o laser", explica.




23 e 24 de outubro
Hospital Vera Cruz
Av. Andrade Neves, 402 - Centro, Campinas.
Horário:
Ministrado Dr. Sandro Faria - Hospital Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados