Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Neste Halloween atenção: doces em excesso podem causar dor de cabeça, dor de barriga, constipação, gases, enjoo e falta de apetite


  
No Dia das Bruxas, o famoso Halloween, é comum o consumo excessivo de doces, especialmente por parte das crianças.  Mas é bom que os pais fiquem atentos, pois consumir muito doce em um curto período de tempo pode causar efeitos imediatos no organismo, como dores de cabeça, dores de barriga ou constipação, gases, enjoos e falta de apetite.

Em caso de intoxicação alimentar por excesso de doce, deve-se procurar o serviço de pronto atendimento mais próximo e suspender imediatamente o consumo dos produtos.

A nutricionista Silvia Ribeiro Messalem, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, dá duas dicas para substituir os doces por opções mais saudáveis, menos calóricas: trocar os bolos confeitados, por bolos simples (sem recheio e sem cobertura) e o brigadeiro convencional pelo famoso docinho de festa feito à base de biomassa de banana verde, que não altera sabor nem a consistência, e é muito mais saudável e rico em vitaminas A, B1, B2 e minerais.

De acordo com ela, o equilíbrio é a palavra-chave, mas caso aconteça algum exagero, em uma determinada refeição, o ideal é tentar equilibrar o máximo possível às demais.

“As crianças devem aprender desde cedo que tudo em excesso causa algum dano. Elas podem sim comer alguns doces no Halloween, mas não em quantidades exageradas. Em longo prazo, o consumo exagerado de calorias, pode levar ao aumento de peso e ao desenvolvimento de diversas doenças”, diz.


Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos 

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo. 
Tel. (11) 5080-4000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados