Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CRI Norte oferece atividades especiais na Semana do Idoso





De 28 de setembro a 2 de outubro serão oferecidas palestras, atividades e oficinas a idosos e membros da comunidade da zona Norte

O Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona Norte, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, realiza, entre 28 de setembro a 2 de outubro, uma série de atividades na já tradicional Semana do Idoso.
O evento, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (celebrado no dia 1º de outubro), será voltado ao público idoso e comunidade em geral.
           Com o tema “Protagonismo – uma sociedade para todas as idades”, o objetivo é estimular os idosos e demais membros da comunidade a protagonizarem suas vidas, ou seja, serem o agente principal de suas opiniões, decisões e atitudes. O evento pretende difundir práticas de cidadania, incentivando as pessoas a terem maior percepção do ambiente social onde vivem e colocando em prática as vivências aprendidas através de iniciativas individuais e coletivas.            
            A programação deste ano contará também com atividades reflexivas e práticas sobre o tema, como espaços de autocuidado e bem-estar, oficinas manuais, rodas de conversa, atividades físicas, atividades culturais de música e inclusão digital, e para finalizar, um Café Colonial exclusivo em homenagem aos 101 voluntários que colaboram, junto à Instituição, com a execução das mais de 100 oficinas que o espaço disponibiliza.
“Essas atividades estimulam os idosos fisicamente, e além disso, permite com que eles reflitam sobre suas escolhas e ações do dia a dia”, declara Carlos Uehara, diretor da unidade, destacando a importância do evento.
            As palestras, debates e os bate-papo são abertos à comunidade, já para participar das oficinais manuais é necessário se inscrever no centro de convivência do CRI Norte, que fica localizado na Rua Voluntário da Pátria, 4301.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados