Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

QUINTA-FEIRA (16) É O DIA "D" PARA CADASTRO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM PROGRAMA DE INCLUSÃO PROFISSIONAL



 As vagas são para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade 


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza nesta quinta-feira (16/7), das 9h às 12h30, no Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) na Vila Leopoldina, à rua Carlos Weber, 835, zona Oeste da capital paulista, ação especial para cadastrar pessoas com deficiência no programa "Meu Novo Mundo", que prevê inclusão no mercado de trabalho.
Para fazer o cadastro, a pessoa com deficiência, com 14 anos ou mais, deve apresentar RG, CPF, laudo médico e histórico escolar ou declaração da escola que comprovante no nível escolar. Após o preenchimento de formulário, a pessoa será encaminhada para uma avaliação e formação de turmas, conforme o nível de escolaridade e tipo de deficiência, dentre outros critérios.
O programa
Idealizado pela Fiesp, em parceria com Sesi-SP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), "Meu Novo Mundo" é realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) e teve as primeiras turmas iniciadas em fevereiro de 2015.
Atualmente, 445 pessoas com deficiência foram contratadas por 30 empresas e participam ou vão iniciar cursos de capacitação em 31 escolas do Sesi-SP e Senai-SP. No Estado de São Paulo, outras 152 escolas das duas instituições estão prontas para receber turmas.
 Como funciona
Ao participar, a pessoa com deficiência é contratada por três anos como aprendiz por uma das indústrias que aderiram ao programa Meu Novo Mundo - recebendo salário e benefícios oferecidos pela empresa desde o início.
Simultaneamente, o aprendiz inicia cursos de capacitação técnica no Senai-SP, como assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade e participa de atividades esportivas e de qualidade de vida, no Sesi-SP.
Pessoas com deficiência que quiserem participar e indústrias que queiram contratar podem se cadastrar diretamente pelo site www.meunovomundo.org.br ou fazer contato com SESI-SP, telefone: (11) 3146-7375.

PROGRAMAÇÃO DO DIA "D"
9h -  Apresentação do programa "Meu Novo Mundo"
10h - Coleta de documentos e cadastros
10h30 Avaliação e formação de turmas
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 3549.3262 e 3549-3579
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4450 e 3549.4602
14 de julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados