Pesquisar no Blog

sábado, 18 de julho de 2015

Quarto dos filhos sempre em ordem: missão impossível?




Com 11 dicas práticas, consultoria Life Organized auxilia você e seu filho a fazerem desta “missão” algo possível

Engana-se quem acha que manter o quarto do filho ou filha arrumado é uma missão impossível. Roupas, sapatos e brinquedos podem estar sempre em ordem, o que facilitará o seu dia a dia e o da criança.

Pequenos cuidados, como envolver os filhos na organização, selecionar o que não se usa ou não serve mais, usar etiquetas, além de criar “conjuntos de roupas” são algumas das dicas das consultoras Adriana Calixto e Denise Millan da Life Organized, que auxiliarão você e seu filho a fazerem desta “missão” algo bem possível. Confira!

Contribuição dos pequenos: Sempre que possível, envolva a criança no processo de organização. Assim, ela aprenderá onde cada coisa deverá ser guardada, o que facilitará na manutenção.

Selecione: Elimine aquilo que não usa ou não serve mais no seu filho. Separe as roupas que podem ser doadas, as que irá manter e as que ainda não estão em uso (costumamos comprar ou ganhar roupas de número maior ou que não serão usadas nessa estação).

Facilite: As roupas mais usadas nas crianças devem estar em locais de fácil acesso. Use as prateleiras do alto para armazenar peças menos usadas ou roupas que ainda não estão em uso.

Irmão/irmã menor: Se você tem peças que quer manter para o irmão/irmã menor, coloque-as em space bags e armazene nas prateleiras mais altas.

Crianças pequenas: Para crianças menores, opte pelo cabide infantil, pois ele se adequa melhor às peças. Priorize os cabides para as calças, camisas, vestidos e casacos.

Crianças maiores: Para crianças que já se vestem sozinhas, uma boa dica é dividir o armário em setores: roupas de uso diário, roupas para sair, uniformes… Isso facilita muito para elas encontrarem as peças!

Engavete: As demais peças podem ser guardadas em gavetas do armário ou cômoda, separadas por categoria: camisetas, bermudas, moletons, meias e roupas íntimas.

Conjuntos: Uma forma muito prática para o dia a dia dos filhos é separar as peças em “kits”, deixando a bermuda, calça ou saia já com a camiseta. Aí não tem erro: é só pegar o “conjunto” e se vestir! Isso funciona muito com crianças que não têm paciência para escolher a roupa.

Sapatos: Organize os sapatos dos pequenos nas prateleiras mais baixas, mantendo os pares juntos e separando por tipo de calçado (tênis, sapato, sapatilhas...).

Brinquedos: Se os brinquedos não tiverem um lugar específico para serem guardados, reserve uma área do armário e guarde-os em caixas transparentes, separando por categoria. Assim a criança poderá facilmente encontrar o que procura na hora da brincadeira.

Etiquetas: Coloque etiquetas nas prateleiras, gavetas e caixas, indicando quais objetos estão guardados ali. Para as crianças menores, use fotos ou desenhos. Isso vai ajudar a manter cada coisa no seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados