Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia dos Avós




Cuidados específicos são fundamentais para envelhecer de forma saudável

Para muitos de nós, algumas das mais gostosas lembranças da infância incluem momentos que passamos ao lado de nossos avós, figuras queridas que agora precisam de atenção redobrada, de certos cuidados fundamentais para uma boa saúde.
É em 26 de julho que celebramos o Dia dos Avós. Por isso, não custa lembrar: bons hábitos, dieta equilibrada, exercícios físicos moderados e atividades que estimulam a mente, tudo isso é importante! Mas não se deve esquecer que os mais velhos também precisam fortalecer o organismo com uma reposição de nutrientes, já que o envelhecimento acarreta diversas mudanças anatômicas e funcionais que interferem nas condições de nutrição e saúde do idoso.
“A redução da sensibilidade do paladar, a diminuição da produção de saliva e mastigação dificultada pela perda de dentes e uso de próteses podem levar a mudanças na forma de se alimentar, que junto com a diminuição da capacidade de absorção de nutrientes levam, consequentemente, a um déficit nutricional. Junto a isso, a perda progressiva de massa muscular e de massa óssea pode acarretar doenças como a artrite e a artrose, por exemplo, além da tão temida osteoporose”, lembra a nutricionista Camila Prata, consultora de nutrição da Phosther Algamar.
Por isso, é fundamental redobrar os cuidados com os vovôs e vovós, para que se mantenham saudáveis e alegres. Embora o envelhecimento seja inevitável, é possível prevenir ou retardar doenças comuns à terceira idade. E, nesse sentido, a reposição de minerais traz uma grande contribuição para a saúde física e mental.
“Na maioria das vezes, somente uma alimentação balanceada não basta. Atualmente, muitos alimentos industrializados que consumimos são pobres em nutrientes devido ao seu processamento, solos desgastados e uso de agrotóxicos. Assim, eles não suprem as necessidades diárias de ingestão de minerais, como o cálcio, magnésio, ferro e ferro, levando a problemas como a osteoporose na idade madura”, afirma o geriatra e endocrinologista Jorge Jamili, que dá a receita: “A alternativa está na suplementação de minerais essenciais. E, neste aspecto, o cálcio proveniente das algas marinhas é o mais indicado na prevenção e tratamento de doenças típicas da terceira idade”, explica o médico.
E por que o uso de um suplemento à base de algas marinhas? Porque, ao contrário de outros compostos à venda, os nutrientes contidos no suplemento de algas marinhas não são isolados, são 100% naturais e têm alta absorção no organismo. Esse é o diferencial. Enquanto o cálcio de origem mineral, proveniente da dolomita, tem 67% de absorção; e o de origem animal, proveniente da ostra, tem 61% de absorção; o cálcio de origem vegetal, proveniente das algas, é absorvido pelo organismo numa porcentagem de 97%. Esses índices foram comprovados em um estudo sobre suplementação de cálcio publicado na revista científica francesa Agro-Food-Industry Hi-Tech. Estudo idêntico foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Por isso é importante manter o hábito de tomar diariamente um suplemento à base de algas, como o Vitalidade, que tem em sua composição 74 minerais, como cálcio e magnésio, que previnem a osteoporose; o zinco, que fortalece o sistema imunológico; além de cromo,que atua diretamente na sensibilidade insulínica; e ferro, cobre, entre tantos outros minerais que equilibram o pH (evitando a acidez) e ajudam a prevenir doenças, mantendo o organismo saudável.
“Praticamente todas as pessoas estão expostas à carência de minerais, mas os idosos são os mais vulneráveis. Com o Concentrado Marinho do Vitalidade, derivado das algas, é possível fazer uma reposição eficiente, devido a sua origem 'vegetal orgânica' e ao equilíbrio entre os elementos. Assim, fortalecemos o organismo e prevenimos doenças, principalmente os males da terceira idade”, conclui o químico José Celso Guimarães, da Phosther Algamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados