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terça-feira, 16 de junho de 2015

Segmento de moda íntima se fortalece com o Salão Moda Brasil







Estimativa é de que feira negocie 25% das produções do setor no São Paulo Expo
O setor de moda íntima se prepara para bons negócios no Salão Moda Brasil 2015, que será realizado entre 21 e 23 de junho, no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes. O evento espera movimentar em transações até 3 meses de produção, o que corresponderia a 25% do que é comercializado no Brasil no segmento anualmente.
Com um aumento de 20% no número de expositores, o SMB 2015 terá uma edição de grande representatividade com todos os principais players do segmento – todos nacionais, pois o evento tem por base fortalecer o mercado nacional, evitando a concorrência desleal e incentivando aos negócios os mais de 20.000 lojistas do Brasil e do exterior que irão à feira.
“Esta será uma edição especial. Sem o risco de uma concorrência desleal, o mercado interno se fortalece e teremos a oportunidade de mostrar que o nosso segmento não se abate diante da situação pela qual o país está passando, mas, ao contrário, continuam investindo e acreditando no Brasil”, declara Ana Flores, organizadora do SMB 2015, que já investiu R$ 5 milhões em novas estratégias para a edição deste ano, bem como realizá-lo em um local mais moderno e mais amplo.
Sinais que o mercado de moda íntima tem seguido por bons caminhos não faltam. O próprio evento vai gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos para um setor que cresceu sua representatividade dentre toda a produção têxtil, saltando para 12,5% do total. O crescimento da área de franquias saltou 6%, o underwear cresceu mais de 10% - só o masculino aumentou 23% - e mais de 8 mil empresas fabricam no Brasil.

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