Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Não é apenas no alicate de cutícula que mora o perigo




Palito de unha, empurrador de cutícula, lixa de pé e de mão podem ser transmissores de doenças de pele. Esterilizar e trocar periodicamente estes itens é fundamental para garantir a saúde
O uso de autoclaves, comum nos salões de beleza de todo o país, é essencial para garantir a esterilização de itens de manicure em inox, como alicates, palitos e empurradores de cutícula e evitar a transmissão de doenças de pele e infecções.
Apesar de todos os cuidados dos salões de beleza, alguns itens como as lixas de unha e de pé, além de palitos de madeira, que não são esterilizáveis, o ideal é que sejam substituídos a cada uso, ou seja, devem ser descartáveis. Isto porque estes produtos têm a facilidade de acumular fungos e outras bactérias que podem ocasionar em problemas de pele, como exemplo a micose.
Mesmo com todas as medidas de higienização, muitas mulheres preferem levar seus próprios kits profissionais para a manicure, desde o alicate até as lixas. Esta é uma medida cada vez mais comum. Entretanto, mesmo quem tem este hábito deve ter atenção para a limpeza dos itens em casa.
A dúvida que fica é: como fazer a higiene correta mesmo não dispondo dos recursos que os salões têm? Todos os itens precisam de uma limpeza periódica para manter a segurança na hora do uso. Uma solução para os itens em aço inox é lavar com água corrente e sabão antes de passar o álcool 70, e depois enxugar bem. Para os objetos de plástico o procedimento é mesmo.
Lixas de mão e pé e palito, quando de madeira e de uso pessoal, precisam ser trocados de dois em dois meses. Isto porque eles podem acumular fungos e bactérias, principalmente se armazenados úmidos. Estes fungos são os grandes responsáveis por micoses e outras doenças de pele.
Vale lembrar que na grande maioria dos salões de beleza há equipamentos próprios para esterilização, principalmente para os alicates de cutícula e unha, e os profissionais sabem da importância de realizarem este procedimento a cada troca de clientes.
Independente de levar o kit de manicure ou usar os materiais dos profissionais é importante manter todos os produtos limpos e bem guardados, assim além cuidar da sua rotina de beleza, você estará cuidando da sua saúde.

Amanda Amar - Analista de Marketing da Belliz Company

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados