Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Glaucoma: doença crônica que pode ser tratada e ter controle




O próximo dia 26 de maio é dedicado ao Combate Nacional ao Glaucoma. A doença é considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão, de acordo com a Associação Mundial do Glaucoma.
O Glaucoma atinge, principalmente, pessoas acima dos 40 anos. “Infelizmente, no Brasil, existe poucas campanhas efetivas de esclarecimentos sobre o combate à doença e elas não alcançam a importância do diagnóstico necessário ”, lamenta a médica Regina Cele Silveira, diretora da CLOE Oftalmologia Especializada, especialista em Glaucoma adulto e infantil.
Regina explica que o Glaucoma é uma doença ocular assintomática crônica e progressiva, cujo diagnóstico precoce e o tratamento assíduo são as melhores formas de controle. “Hoje possuímos tecnologia avançada que nos auxilia na identificação dos casos ainda no começo e indicar o melhor tratamento”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados