Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bike vs Carros, um olhar atual sobre a mobilidade urbana e as grandes cidades






Documentário gravado em diversas cidades do mundo, inclusive em São Paulo, terá pré estreia em 13 de junho e exibição em várias capitais brasileiras

Como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo é o tema do documentário Bike vs Carros que rodou o mundo e finalmente chegou ao Brasil. A Maria Farinha Filmes responde pela distribuição do documentário no Brasil. “Sempre investimos em histórias que deem visibilidade a causas que precisam ser vistas, sentidas e discutidas”, explica Luana Lobo, sócia da produtora.

Gravado em São Paulo (Brasil), Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca), o filme mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.
filme teve sua première internacional em Malmö, na Suécia, em março, e até agora  já passou pela Espanha, Reino Unido, Colômbia, Austrália e Estados Unidos, entre outros. De acordo com a programação internacional, o filme ainda vai à Coreia do Sul, Polônia e muitas outras cidades dos Estados Unidos. E realiza um dialogo sobre essa questão que é a pauta global de todas as grandes cidades, com depoimentos de  governantes, ciclistas, taxistas, especialistas, pedestres e motoristas.
A pré-estreia do filme será em São Paulo no dia 13 de junho, no Auditório do Ibirapuera, no espaço outdoor, com exibição gratuita e aberta ao público, e terá a presença do diretor sueco Fredrik Gertten.

O lançamento será em 18 de junho em São Paulo e Rio de Janeiro e 25 de junho em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e em Santos, litoral sul de São Paulo.

 Maria Farinha Filmes -  Produtora de filmes como Criança a Alma do Negocio (2009), Muito Alem do Peso (2012) e Tarja Branca (2014)), a Maria Farinha Filmes acredita que uma história bem contada pode realmente fazer a diferença na forma como as pessoas veem o mundo. Quer se trate de ficção, documentário, série, ou outras formas de mídia, a produtora existe para contar impactantes e inspiradoras histórias que provoquem transformação. Seguindo esse modelo de trabalho, a Maria Farinha Filmes, no ano de 2013, foi a primeira produtora da América Latina a ser contemplada com o selo internacional BCorp. Esse selo tem o objetivo de certificar empresas que usam o poder dos negócios para criar soluções para problemas sociais e ambientais no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados