Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

15 de maio: Dia do Assistente Social




Campanha nacional ressalta a luta dos assistentes sociais por direitos sociais no Brasil
Neste ano, a campanha nacional lançada pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os Conselhos Regionais (CRESS) ressalta a importância da luta dos profissionais pelas politicas publicas e pelos direitos humanos.
Segundo a presidente do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP), Mauricleia Soares dos Santos: “Esta campanha vem em um momento de extrema importância para os trabalhadores assistentes sociais, já que possibilita discutir com a categoria sua organização politica. Com objetivo de fazer o enfrentamento em conjunto com a classe trabalhadora na luta pela não retirada de direitos sociais, contra a PEC da terceirização e as MP’s (664 e 665)”.
Em relação aos desafios da profissão, a presidente do CRESS-SP ressalta que os profissionais do serviço social ainda enfrentam condições de trabalho precárias, desfavoráveis tanto estruturalmente quanto na implementação das políticas sociais.
“É extremamente importante que a população discuta e se mobilize pela garantia de direitos sociais, contra os crescentes cortes de recursos públicos para esse fim”, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados