Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O que vestir na folia de Carnaval?




Veruska Olivieri dá dicas de estilo para mulheres e homens. 

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor ô ô ô ô ô ô! Vem chegando o Carnaval, a festa mais animada do ano, quando a gente aproveita para pular, dançar, ousar nos looks e se divertir em dobro com os amigos. A consultora de imagem e estilo Veruska Olivieri preparou dicas do que vestir para você fazer bonito no seu próprio estilo. O mais importante é saber o que você deseja e o que deve levar em consideração na hora de escolher o look para curtir a folia da melhor maneira possível. Vamos lá!

1. Bloquinhos de rua
Aqui o que impera é o conforto! Para não sofrer tanto com o calor, use tecidos naturais, que são sempre mais frescos e deixam a pele respirar. Com isso você pode ter mais tranquilidade quanto ao tal “cheirinho de desodorante vencido” do final do bloco :)

Para quem tem cabelos compridos e que precisa sempre de chapinha e escova, lembre-se que o calor e a umidade dos “corpos aglomerados” acabam com qualquer glamour! Aproveite para prender os cabelos e abusar de acessórios “mais exóticos” e menos usuais: uma flor ou uma tira de brilho misturada na trança são sugestões ótimas.

Opte por itens leves, seja uma peça de roupa ou um acessório. Procure deixar a calça jeans em casa e aproveite a ocasião para tirar aquele short bacana do guarda-roupas. Para os mais animados, Carnaval é sinônimo total de cor e alegria. Que tal colocar um pouco de brilho no corpo? Use e abuse de hidratantes iluminadores e até um pouco de Glitter misturado na maquiagem ou em outras partes do corpo (ombros, pescoço, colo, braços, pernas).

2. Bailes de Carnaval 
Aqui a coisa muda de figura! Alguns bailes são mais “chiques” e até sugerem um estilo mais “arrumado” - vestidos longos, joias brilhosas, smokings e gravatas, por exemplo. Para não ficar com cara de quem vai à um baile de formatura, use máscaras, penteados e um acessório que deixem a coordenação mais colorida e com cara de fantasia. Foco total no glamour.

3. Atrás do trio elétrico
Para quem vai atrás do trio, as atenções são as mesmas do bloco – a diferença é que no trio se usa o famoso Abadá. E com ele vale tudo. Vale recortar, customizar, bordar paetês e o que você quiser e puder. Transforme-o de acordo com o seu estilo, certo?

4. Sambódromo no desfile das escolas de samba

*Para quem desfila: a fantasia deve ser respeitada. Mas, se possível, invista nos cabelos, principalmente mulheres de “madeixas” longas, para não sair com aquela cara de medo e espanto no fim do desfile.

*Nos camarotes: não é uma balada comum, mas dá para se arrumar um pouquinho. Em geral, neste ambiente, as pessoas vão para verem e serem vistas. Normalmente o uso do abadá é obrigatório na maioria dos camarotes, então customize o seu e capriche também na maquiagem e no cabelo. Muitos, inclusive, oferecem o serviço de customização da camiseta no local, aproveite. Atenção e cuidado com saltos muito altos se você não tem o costume de usá-los. Se você se importa com a sua imagem, não existe nada pior do que chegar linda e sair toda “desmontada”, com os sapatos na mão.

*Nas arquibancadas: conforto é a palavra de ordem! Lembre-se dos tecidos naturais, algodão, linho, viscose… (sem poliéster) para evitar o cheirinho ruim de suor. Quem quer se destacar, deve cuidar do cabelo e colocar um acessório mais divertido.

consultora de imagem e estilo
Veruska Olivieri acrescenta: "mais importante do que a roupa é o quanto você vai curtir com ela. Lembre-se sempre que você é mais importante que a roupa que você veste, ok?"

Aproveite a folia e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados