Pesquisar no Blog

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cuidar da higiene bucal é o principal hábito saudável adotado na rotina dos brasileiros




·         Enquanto no mundo, dormir tempo suficiente foi o hábito saudável mais citado em pesquisa, no Brasil ter uma rotina regular de higiene bucal aparece na frente de passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação e dormir
·         Na, Índia, 100% das pessoas dedicam-se aos cuidados bucais contra menos de quatro em cada dez pessoas na China e na Indonésia

Quando a GfK perguntou para consumidores do mundo todo quais atividades eles fazem regularmente para manter sua saúde física, a principal resposta dos brasileiros foi cuidar da higiene da boca (68%).. Nesse quesito, as mulheres brasileiras se destacam – representam 73% contra 62% dos homens brasileiros.
Já o resultado global da pesquisa realizada pela GfK em 23 países descobriu que dormir o suficiente para manter a saúde física está em primeiro lugar entre os hábitos saudáveis adotados, com 66%.
No Brasil, a segunda atividade mais citada é passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação (67%), tópico que aparece na quinta posição no resultado global, com 53%. Nesse item, as mulheres também permanecem na liderança com 74% e os homens ficam com 60%.
A adoção de um sono saudável aparece em terceiro lugar no Brasil, com 67%. As mulheres também se preocupam mais que os homens em dormir um sono suficiente para manter a saúde – são 72% contra 62% dos homens.
Assim como a liderança feminina pode ser constatada nos principais temas citados pelos brasileiros, é possível notar que a adoção desses mesmos hábitos saudáveis aumenta com a idade. Entre 15 e 19 anos, pouco mais de 50% dizem se dedicar a eles, enquanto entre as pessoas acima de 60 anos esse número supera os 80%.
As mesmas atividades pelo mundo
Observando o quanto estes comportamentos saudáveis dominam nos diversos países, a pesquisa da GfK indica que o cuidado com a higiene bucal – quarta atividade adotada no mundo com 54% – aparece com destaque na Índia (100%), Alemanha (71%) e Rússia e Suécia (ambos com 68%).  
Entre os países em que as pessoas mais se dedicam a passar um tempo com a família, amigos e pet, aparecem como líderes Argentina e Canadá, com 73%, Estados Unidos e Alemanha, com 71%, e México, com 70%.
A pesquisa mostra que a Indonésia (85%), Índia (77%) e China (73%) são os três principais países onde os consumidores costumam dormir o suficiente para manter a saúde física.
Curiosidades brasileiras
O estudo indicou ainda a liderança do Brasil quando o assunto é o cuidado da pele contra o sol. Consumidores brasileiros lideram o uso de protetor solar em nível nacional (46%), seguido pelo Canadá e Coreia do Sul (ambos com 43%) e por Austrália e Espanha (ambos com 42%).
O Brasil também é destaque no uso de produtos de cuidados com a pele ou de beleza/produtos de cuidados pessoais, com 47%, empatado com Estados Unidos. Nesse item, são superados pelos líderes Rússia, com 60%, e Alemanha, com 55%.  
A decisão de fazer uma pausa da tecnologia ou se desconectar foi tomada por 28% dos brasileiros. Os países líderes nesse quesito são Argentina e Estados Unidos (ambos com 47%) e o mais apegado à tecnologia é a Índia, onde apenas 5% declararam se desconectar em nome da sua saúde.
Resultado global  
Os dados globais indicam que, após a adoção de sono suficiente, a atividade mais comum é comer alimentos saudáveis, nutritivos – 59% dos consumidores mundiais fazem isso regularmente para manter a saúde física. Em terceiro lugar, está a prática de exercícios físicos: 57% dos consumidores globais exercitam-se regularmente para manter o bem-estar físico. E aí os homens ganham das mulheres: 60% contra 54%.
No Brasil, a preocupação com alimentação saudável está na quarta posição, atingindo 63%, e a prática de exercícios físicos surge em quinto lugar, com 54%.
Sobre o estudo
Para a pesquisa, a GfK entrevistou mais de 28.000 consumidores com idades entre 15 anos ou mais em 23 países, online ou pessoal, no verão de 2014. Os países incluídos foram Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados