Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Aprenda a fazer uma make para pular o Carnaval




Muitas mulheres querem ficar lindas e produzidas para curtir o Carnaval, mas nem todas dominam as técnicas dos pincéis de maquiagem.
Não saber produzir uma make artística não é motivo para se descabelar e desistir da diversão, pois a maquiadora Renata Almeida, que é proprietária do Salão de Beleza La Isla e da Escola de Maquiagem que leva o seu nome, ensina uma maneira simples de se maquiar para curtir a folia e arrasar.
“Elaborei um passo a passo de maquiagem que é bem simples de ser reproduzido em casa. Um tutorial para as mulheres que querem uma make carnavalesca, mesmo sem dominar os pincéis”, comenta a maquiadora Renata Almeida.
Alguns passos são essenciais para uma make bem feita. É importante começar com uma pele limpa e hidratada.
Como a época de Carnaval é sempre quente, a mulher deve dar preferência a produtos mais leves, pois o risco da maquiagem derreter é enorme. Para isso não acontecer, use um bom primer e escolha uma base mais fluida e um corretivo mais leve.
Tutorial de make para Carnaval
Seguindo o conceito do Carnaval, a pedida certa é extravasar. Usar a criatividade e colocar em prática as makes mais conceituais. Brilho vai ser fundamental para o sucesso.
Faça um olho esfumado mesclando marrom com preto e um fino traço de delineador para deixar o olho mais atraente. Se nesse ponto você desejar um brilho a mais, pode usar e abusar dos pigmentos e glitters. Para isso, é só aplicar uma fina camada de primer específico para área, que servirá como base, ajudando na durabilidade e intensificando a cor. “Escolha tons metálicos, brilhantes e alegres, combinam demais com a festa” aconselha a maquiadora.
Mas a graça da make está realmente concentrada nos cílios postiços que darão todo o charme da festividade. Escolha um postiço bonito e festivo, com pestanas grandes. A aplicação é fácil e não tem mistério nenhum.
Na haste que sustenta o postiço, aplique uma fina camada de cola específica e aguarde 15 segundos para secar e deposite bem rente aos seus cílios. Essa dica é importante, pois garante que ele não vá escorregar na sua pálpebra. Abuse do rímel, ele vai dar uma intensidade maravilhosa ao olhar e dar o acabamento final.
Para finalizar o look, um lindo batom vermelho, se desejar um toque a mais na produção, um pouco de glitter nos lábios para dar brilho, pois no Carnaval pode tudo!
O ultimo passo é vestir a fantasia, criar um sorriso no rosto e pular o Carnaval pelas ruas da cidade!

Sobre Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho. https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados