Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Saúde entrega ‘Hospital do Homem’ da zona Norte de SP




 Referência no atendimento ambulatorial e cirúrgico em urologia, novo serviço tem como previsão a realização de 760 consultas médicas e 200 procedimentos cirúrgicos por mês
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entrega hoje, dia 3 de novembro, o “Hospital do Homem” da zona Norte. Trata-se de um novo serviço ambulatorial e cirúrgico de urologia, instalado dentro do Hospital São José, no bairro do Imirim. Será referência para pacientes encaminhados pelos pelas Unidades Básicas de Saúde da região, com atendimento completo na área de saúde do homem.
O serviço especializado em urologia vai oferecer procedimentos como postectomia, varicocele, retirada de testículos e cirurgias de próstata benigna e maligna, entre outros. 
O Hospital do Homem da Zona Norte também será referência para o “Programa Sonda Zero”, que tem como objetivo atender o caso de cada paciente que necessite de procedimento cirúrgico de modo que não seja necessária a utilização de sonda urinária externa.
          Para a implantação da unidade foram investidos R$ 2,3 milhões, com recursos do tesouro estadual, destinado às obras e aquisição de equipamentos e mobiliários. O atendimento aos pacientes será realizado em parceria com o Instituto do Câncer Antônio Vieira de Carvalho.
O serviço dispõe de três salas cirúrgicas, uma sala para recuperação pré e pós-anestésica composta por quatro leitos, 31 leitos gerais, 10 leitos de UTI adulto e cinco leitos de Hospital-Dia. Também conta com um  ambulatório com seis consultórios, sala para curativos e uma sala de espera com capacidade para até 100 pacientes também foram adequadas. 
Para prestar atendimento aos pacientes do ambulatório e do centro cirúrgico o “Hospital do Homem” contará com uma equipe de profissionais composta por 15 médicos urologistas, seis médicos anestesistas, seis enfermeiros, 19 técnicos de enfermagem e dois oficiais administrativos. Já o setor de UTI contará com 14 médicos intensivistas, três fisioterapeutas, seis enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem. 
         O novo “Hospital do Homem” da Zona Norte realizará, nesta primeira etapa de implantação, 760 consultas ambulatoriais e 100 cirurgias por mês. A previsão é de que, quando estiver funcionando em sua capacidade plena, o serviço poderá fazer aproximadamente 200 cirurgias por mês. Também serão disponibilizados pela unidade exames clínicos e pré-operatórios como raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados