Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Doe Sangue e Valorize a Vida !!!



Por que doar Sangue ?

Doar sangue é um ato de profundo humanismo e respeito ao próximo, doar sangue transcende a vida, e ninguém esta livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento medico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. É um ato de quem Valoriza a sua Vida e também a vida de seu semelhante.
O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. O sangue é de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.
Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno, férias, finais de ano, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. 
O  CVV - Centro de Valorização da Vida, com sua experiência de 52 anos Valorizando a Vida e através da sua unidade da Rua Abolição, na Bela Vista, esta realizando a sua II Campanha de Doação de Sangue em parceira com a Comunidade Evangélica do Bixiga e com apoio da Rede Social do Centro e da Rede Social Bela Vista e do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês.

Serviço da Campanha
Data  e Horário : 06/12/2014 - 7 hs às 18 hs
Local : Rua Adma Jafet, 91 - Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês ( Estacionamento no Local) ou 
comparecer na Comunidade Evangélica do Bixiga, Rua Rocha, 70 - Haverá transporte até o Hospital.
Traga um Amigo. Quanto mais gente melhor.

Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundada em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIp e e-mail.
É associado ao Befrienders Wordwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecico pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados