Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cruz Vermelha promove doação de sangue na Santa Casa




  • Voluntários e apoiadores da entidade participam de ação em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue.
No dia 29 de novembro, voluntários e apoiadores da Cruz Vermelha de São Paulo se reunirão para realizar uma doação de sangue no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Além de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, a ação também reforça o projeto de incentivo à doação de sangue desenvolvido pela Cruz Vermelha.

“Nosso objetivo é promover a doação voluntária e altruística de sangue e hemoderivados recrutando doadores por meio da educação para a saúde e conscientização de jovens”, explica Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.

Como parte desse processo, voluntários da instituição realizam gratuitamente oficinas interativas nas escolas e instituições parceiras a fim de esclarecer dúvidas quanto às condições e pré-requisitos para doar sangue.

“A atividade permite aos jovens desmistificar impressões sobre doação de sangue, além de fornecer informações que reiteram a importância de cultivar esse hábito e encorajar amigos e parentes”, conclui Aline.

No dia 29 de novembro, voluntários, apoiadores e funcionários da Cruz Vermelha de São Paulo poderão doar às 10h e ao meio-dia. Interessados em colaborar podem fazer inscrição pelo site www.cvbsp.org.br.


Doação de sangue com a Cruz Vermelha de São Paulo
Data: 29 de novembro (sábado)
Horários: às 10h e ao meio-dia
Local: Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Endereço: Rua Marquês de Itu, nº 579 (próximo ao metrô Santa Cecília)
Inscrições pelo site www.cvbsp.org.br
Para mais informações, ligue (11) 5056-8707/8692 ou mande e-mail para voluntariado@cvbsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados