Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014


Testes para hepatite C serão realizados

nas estações da CPTM

Entre os meses de agosto e setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá mais uma edição da "Caravana Contra a Hepatite C", em parceria com empresa farmacêutica, responsável pelos testes. A iniciativa proporcionará aos usuários a oportunidade de realizar testes para a detecção precoce e obter mais informações sobre a doença.
A ação será realizada nas áreas pagas das estações Luz, atendendo os usuários das linhas 7-Rubi e 11-Coral; Palmeiras-Barra Funda, na Linha 8-Diamante; Tatuapé, na Linha 12-Safira; e Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda.
A Caravana atenderá aos usuários com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentem fatores de risco para a doença. Para fazer o teste, é necessário apenas um furinho no dedo para a coleta de sangue. Os resultados ficam prontos em até 20 minutos. Se der positivo, a pessoa será encaminhada às unidades de saúde, para confirmação do diagnóstico.
A Hepatite C atinge aproximadamente 2,5 milhões de brasileiros. Por ser uma doença silenciosa, demora a ser detectada, podendo ficar até 20 anos no corpo sem manifestar sintoma. A maioria dos infectados (90%) só descobre que está com a doença quando em estágio avançado.
A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes agentes, entre eles os vírus. Nos casos mais graves, a Hepatite C pode levar à cirrose ou ao câncer de fígado.

 Confira a programação e agende-se:

 De 25 a 29/08, das 9h às 17h, na Estação da Luz (saguão 1, ao lado do balcão do Expresso Turístico);

De 08 a 12/09, das 10h às 19h, na Estação Palmeiras-Barra Funda (nos fundos do mezanino);

De 15 a 19/09, das 10h às 19h, na Estação Tatuapé (no mezanino, atrás da nova SSO em implantação);

De 22 a 26/09, das 10h às 19h, na Estação Pinheiros (no mezanino de acesso à plataforma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados