Pesquisar no Blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Manual de instruções do bebê - Para quem acaba de ser promovido a pai

Henk Hanssen


























  Livro ensina pais a cuidarem “profissionalmente” de bebês






Guia informa de maneira divertida o passo a passo para ser um pai bem sucedido.



Metas, administração de gastos, gestão de crises, gerenciamento de tempo, trabalho em equipe e liderança. Não, nós não estamos falando de vida profissional, mas de outra "carreira": ser pai. Para o autor de “Manual de instruções do bebê - Para quem acaba de ser promovido a pai”, a paternidade demanda qualificações tão exigentes quanto as do mercado de trabalho. E mais: o guia ajuda a desenvolvê-las também na vida profissional.
Com base nos desafios dessa “profissão”, a Editora Gutenberg lança em julho esse prático guia, que de forma divertida e detalhada ensina aos pais como administrar essa “carreira”. A obra faz uma brincadeira com o tom dos livros de negócios e crescimento profissional, e também com os manuais do proprietário de alguns produtos. Afinal, como funciona um bebê? Quanto custa criar um filho? Como equilibrar trabalho e paternidade? E as tarefas com a mãe? Como gerenciar essa equipe e os problemas que não param de surgir?
Além das situações previsíveis como nascimento, pós-natal, vacinas e exames, o manual ensina os pais a manterem a calma em acontecimentos imprevisíveis assim como acontece no gerenciamento de crise das grandes empresas.  Outros pontos interessantes falam sobre a alimentação, troca de fraldas, educação, divisão de tarefas e como conciliar paternidade e vida profissional. O “Manual de instruções do bebê” traz também uma relação com os nomes mais populares nos últimos anos– separados por países –, curiosidades sobre as primeiras palavras e como utilizar as brincadeiras como forma de desenvolvimento motor e outras habilidades cognitivas.
Para ter êxito na profissão, são necessárias certas habilidades. E adivinhe? Para ser pai também. Um livro indispensável para quem quer ser bem-sucedido no melhor trabalho do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados