Pesquisar no Blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Evento na Avenida Paulista terá 300 gatos e mais de 20 raças – dias 17 e 18 de maio

Após registrar recorde absoluto de visitantes com mais de 13 mil pessoas na última edição, em março, o tradicional evento de gatos realizado pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG em parceria com a PremieR pet terá espaço ampliado no Club Homs, na Avenida Paulista, em São Paulo. A próxima edição acontece nos dias 17 e 18 de maio e reunirá cerca de 300 felinos e mais de 20 raças diferentes, além do indispensável SRD – sem raça definida (popularmente conhecido como vira-lata ou gato doméstico).

“Optamos por aumentar a área do evento com o objetivo de oferecer mais conforto aos visitantes. Na última edição o público nos surpreendeu com seu grande interesse pelos felinos e tivemos horários de pico com maior fluxo de pessoas. Com a ampliação, o movimento será diluído e o passeio ficará mais agradável para todos”, comenta Gerson Alves, presidente do CBG – Clube Brasileiro do Gato.





Da esq. para a dir.: gatos das raças Maine Coon, Sphynx e British Shorthair. Créditos: André Hanni/ PremieR pet



Entre as variedades que poderão ser vistas de perto no local estão as raças grandes que têm conquistado os brasileiros, como Maine Coon (conhecido como gato gigante), Ragdoll (que significa boneca de trapo e tem pelo macio como de coelho) e Norueguês da Floresta (com pelagem abundante e espessa); tipos encantadores como Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), British Shorthair (o gato azul de Alice no País das Maravilhas) e Bengal (de aparência tigrada); gatos sem pelo das raças Sphynx, Peter Bald e Dom Sphynx; entre muitos outros. 
 







Da esq. para a dir.: “Primos”:  exemplar da raça inédita Selkirk Rex (Crédito: Shutterstock) e gatos da raça Persa (Crédito: André Hanni/ PremieR pet).


Um destaque desta edição é a participação inédita da raça Selkirk Rex, um "parente" do Persa, porém com pelos crespos. “De origem norte-americana, o Selkirk Rex é um gato ligeiramente grande, tem estrutura forte e cabeça arredondada. Seu temperamento é sociável e dócil“, conta Gerson Alves, presidente do Clube Brasileiro do Gato - CBG.

Outra novidade é um palco reservado exclusivamente para apresentação das raças ao público. O objetivo é propiciar aos visitantes um ambiente de aprendizado sobre a variedade de felinos que há hoje no Brasil. Um especialista falará sobre as características gerais dos diferentes gatos presentes e poderá tirar algumas dúvidas dos visitantes. “Consideramos importante esse contato, pois percebemos que as pessoas estão ávidas por informação. Muita gente ainda não sabe que, além das diferenças estéticas, os gatos possuem temperamentos e perfis comportamentais que variam de acordo com a raça. E esse conhecimento faz toda a diferença para quem tem ou deseja ter um gato como animal de companhia”, explica Alves.

Além disso, o público poderá ter contato direto com mais de uma centena de criadores, que acumulam anos de vivência prática com os felinos e também são ótima fonte de informação para os gateiros. E ao longo de todo o evento os visitantes serão impactados por mensagens que visam disseminar o amor pelos felinos e a importância da posse responsável.

De acordo com Madalena Spinazzola, gerente de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet, patrocinadora oficial do CBG – Clube Brasileiro do Gato, é gratificante ver os eventos ganhando porte e mobilizando mais pessoas a cada ano. “Participam conosco boa parte dos melhores criadores de gatos do Brasil e alguns do exterior. Esperamos mais uma edição de sucesso, com muitas demonstrações de carinho e respeito pelos felinos”, afirma. 




Premiação

Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e conferem de perto o charme e a fofura de cada um, mais de cem criadores irão se agitar com uma competição de alto nível. Os eventos do CBG incluem um campeonato com juízes internacionais e reúne um time de gatos campeões. Serão quatro juízes vindos da Suíça, Polônia, México e Argentina, além de um juiz brasileiro, que farão suas avaliações em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

150ª. e 151ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato - CBG
Patrocínio: PremieR pet
17 e 18 de maio de 2014
das 10h às 17h
Club Homs
: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Entrada gratuita para visitantes
Há estacionamento pago no local
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Importante: os eventos do CBG não são feiras de gatos e não há venda de animais no local.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados