Pesquisar no Blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Conheça os riscos de utilizar químicas nos cabelos durante a gravidez 

 

Especialista explica que em decorrência da mudança hormonal o cabelo pode sofrer alterações, ficando sem brilho, seco e pode levar até a queda.

 

Ao longo da gestação é comum que os cabelos mudem, isso acontece devido às alterações hormonais. Algumas mulheres que tem os fios oleosos podem ficar com eles ainda mais oleosos, os lisos podem ficar finos e até ondular, já os cacheados podem perder suas formas e ficarem lisos do meio até as pontas.

A Tricologista Ortomolecular Sandra Assis Maia da clínica capilar Alto Stima, explica que são mudanças simples e sutis, mas que a mulher não pode descuidar. “É uma fase onde não há mudanças somente nos cabelos, mas em todo o corpo. O descuido com os cabelos podem afetar o ciclo de vida dos fios, causando danos e possivelmente após o parto o estado do cabelo tende a piorar, por isso, é importante hidratar os fios e cuidar para que depois dos noves meses eles não estejam maltratados”, disse.

Hidratação capilar à base de produtos naturais é sempre bem vinda, pois nas gravides algumas mães tendem a ter queda de cabelo, enfraquecimento, perda de brilho, isso, juntamente com uma alimentação saudável irá ajudar a manter a vida dosfios.No entanto, mesmo com todas as alterações hormonais, a espera do bebê torna os cabelos ainda mais bonitos, cheios e sedosos, naturalmente, você notará.

É aconselhável fazer sessões de hidratação, caso o cabelo esteja desidratado. Cremes, shampoos, condicionadores e produtos naturais são fundamentais para manter os cabelos limpos, sedosos e não agridem nem a mãe, e nem o bebê. Procurar uma clínica capilar é o ideal, pois eles poderão formular produtos sem químicas para seus cabelos.

Riscos

Produtos químicos não são recomendados para nenhum tipo de cabelo, principalmente para gestantes. Evite utilizar tinturas e relaxamentos, pois muitos deles possuem substâncias tóxicas e até cancerígenas, como amônia e o formol. Além de prejudicar a mãe e o bebê, esses produtos são prejudiciais para qualquer pessoa.

Antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos, o melhor especialista a ser consultado para diagnosticar o que a gestante pode ou não fazer é um Tricologista. “Alguns produtos químicos podem causar alergias e infecções como, coceira, irritação e vermelhidão na pele próxima ou que tenha contato com os fios e principalmente o couro cabeludo”, informa Sandra.

“Para a mamãe ficar ainda mais linda nesta fase tão importante, é preciso pensar não só na estética, mas que dentro dela existe uma vida”.

 
Clínica Capilar Alto Stima - http://altostima.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados