Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hoje é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher!

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas e diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.
 
A partir daí, 25 de novembro passa a ser uma data de grande importância, principalmente para aquelas que sofrem ou já sofreram violência.

Vale ressaltar que a violência ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física que é caracterizada como violência. Agressão psicológica e moral também! A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.

Se você sofre violência doméstica ou conhece alguém que é vítima, disque 180 e denuncie. Esse serviço telefônico foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. É seguro e gratuito!

#revistaanamaria   #violenciacontramulher
Hoje é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher! A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência ...cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas e diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas. A partir daí, 25 de novembro passa a ser uma data de grande importância, principalmente para aquelas que sofrem ou já sofreram violência. Vale ressaltar que a violência ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física que é caracterizada como violência. Agressão psicológica e moral também! A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade. Se você sofre violência doméstica ou conhece alguém que é vítima, disque 180 e denuncie. Esse serviço telefônico foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. É seguro e gratuito! ‪#‎revistaanamaria‬ ‪#‎violenciacontramulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados